Quarta-feira, 31 de Maio de 2006

SmartTV

O Clix lançou a sua oferta Triple Play para clientes residenciais . Agora é possível ter Telefone + Internet + Televisão tudo em um. Assente sobre a tecnologia ADSL2 + (que pode chegar aos 24Mbps de download) da Clix, é sem duvida uma oferta a ter em conta para quem já possui Internet deste operador e está a pensar subscrever um serviço de televisão ou para quem quer televisão digital e está em zona Clix.
 
O SmartTV tem vários pacotes de canais flexibilizando assim a oferta de serviços ao cliente. Este pode escolher um de quatro pacotes de modo a satisfazer as suas preferências . Os pacotes Light , Basic e Super serão sensivelmente (com algumas diferenças nos canais) equivalentes aos pacotes Selecção, Clássico e Funtastic da TVCabo . O SmartTV tem ainda o pacote Extreme para os teledevoradores ...
 
Outra novidade do SmartTV é o Home Video . Um verdadeiro serviço de Video on Demand (VoD) só possível via ADSL . Não conheço a lista de filmes disponíveis mas espero que estejam ao nível do serviço.
 
Mas nem tudo são rosas. O serviço Triple Play é disponibilizado por uma ligação ADSL . A stream feita para a TV Box ocupa uma largura de banda de cerca de  4Mbps (qualidade de DVD). No máximo poderemos ter três TV Box, ou seja três televisões independentes. O único senão é que a largura de banda é a subtrair na largura de banda disponível para a internet.
 
Por exemplo, um cliente Clix 16Mbps (o máximo disponibilizado pelo Clix actualmente), adere ao serviço SmartTV , é um exagerado e liga logo três televisões... resultado, onde antes havia 16Mbps agora há 4Mbps . O que para muitos é mais do que suficiente, para quem estava habituado a 16Mbps pode ser pouco. Por algum motivo se subscreveu um serviço de 16Mbps . Ainda falta saber como é o comportamento do sistema com software peer-to-peer em funcionamento. Se se tiver de desligar a ‘mula’ para ver televisão é possível que alguns dos potenciais clientes pensem duas vezes.
 
No global parece-me que o serviço está muito bom, permite poupar alguns euros na assinatura do telefone, um máximo de três televisões em casa parece-me ser um limite razoável e o serviço de VoD é uma mais valia que favorece a oferta do SmartTV .
tags:
publicado por TVDigital às 23:24
link do post | comentar | favorito
|
1 comentário:
De Sintonizador TDT a 16 de Novembro de 2010 às 22:59
Venha o TDT!

Comentar post

Google Groups Subscreva para TV Digital Portugal
Email:
Procurar arquivos em groups.google.pt

.mais sobre mim

.pesquisar

 

.Novembro 2006

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
28
29
30

.links

.tags

. análises

. notícias

. novidades

. serviços

. todas as tags

.arquivos

. Novembro 2006

. Agosto 2006

. Julho 2006

. Junho 2006

. Maio 2006

.e-mail

tvdigital sapo pt

Subscreva o Grupo TV Digital
blogs SAPO

.subscrever feeds